
NOW a crescer: Melhor resultado de sempre em dia de debate do Estado da Nação
O canal NOW fechou o mês de junho a bater recordes em todos os critérios, e continua a subir em julho.
O canal NOW fechou o mês de junho a bater recordes em todos os critérios, e continua a subir em julho.
Debate do Estado da Nação ficou marcado por troca de nomes entre a bancada do PS e do Chega. Saúde e imigração foram os principais temas discutidos.
AD e Chega cumprem uma espécie de ritual de acasalamento político, e a enorme maioria de direita no parlamento, como aqui se previu em tempo, vai ganhando forma e conteúdo como suporte da governação.
É que, pior do que perder um jogo contra o nosso maior rival, sobretudo por aqueles números, foi a forma como se perdeu e isso os adeptos não perdoam, nem esquecem.
Líder socialista disse que se, no fim, o PS fizer "uma avaliação positiva" viabilizará o Orçamento do Estado, se não, chumbá-lo-á.
O último debate antes da interrupção legislativa terá uma duração de cerca de quatro horas.
O último debate antes da interrupção legislativa terá uma duração de cerca de quatro horas. Montenegro irá provavelmente aproveitar para lançar as bases para a discussão do OE2025 e parte em vantagem, acredita José Adelino Maltez.
O presidente russo fez o habitual discurso anual do Estado da Nação onde os temas centrais foram, mais uma vez, a guerra na Ucrânia e a relação com o Ocidente.
Todos os séculos, todas as gerações, têm as suas novas perspetivas e evoluções culturais. É tempo de a geração governativa que está prestes a reformar-se conheça e responda às pretensões e valores das gerações mais novas. É assim que deveria funcionar, não repetir os erros ou o pior das gerações de governantes passadas e antecipar os erros e o pior que as futuras gerações podem alimentar.
O líder do PSD perguntou "em que país vive António Costa", acusando o primeiro-ministro de desrespeitar os que "não têm dinheiro para pagar as suas contas ao final do mês".
"O Governo optou pela responsabilidade face ao alarmismo, pela ação contra o fatalismo", argumentou o primeiro-ministro, no seu discurso do Estado da Nação.
De um lado, os indicadores económicos positivos, do outro a crise na habitação, a inflação, os problemas na saúde e os casos na Justiça. António Costa vai esta quinta-feira ao Parlamento discutir o Estado da Nação, mas os portugueses vão ouvir duas visões do País.
Presidente da Rússia reiterou a intenção de prosseguir a "operação militar especial" lançada em fevereiro de 2014. Leia a análise ao discurso do Estado da Nação.
O anúncio foi feito por Vladimir Putin durante o discurso do Estado da Nação. As inspeções aos dois países estão paradas desde 2021.
O dia escolhido para o discurso do Estado da Nação coincide com a data em que Vladimir Putin assinou o reconhecimento da independência das repúblicas separatistas de Lugansk e de Donetsk, na região do Donbass.
António Costa trouxe para o debate o livro de Joaquim Miranda Sarmento para desmontar o que diz ser “o pensamento do velho novo PSD revelho”.